quinta-feira, 9 de julho de 2009

OBEDIÊNCIA


- O abecedário do cristão é: o-be-de-cer, já dizia o meu pastor -

"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; SE OBEDECERDES aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir". (Deuteronômio 28:13)

Hoje em dia você só ouve crente falar que Deus quer ele como cabeça!!! É incrível. Tudo quanto é crente tem esse versículo de memória, mas só a primeira frase. A segunda parte, em que o Senhor adverte que é "se obedecerdes" aos mandamentos, aí ele engasga. Esse versículo se tornou chavão de cantores, candidatos, e outros que tentam "vender seu peixe" a todo custo no meio gospel. Mas o mais importante no versículo de Deuteronômio 28:13, é a parte em que o Senhor alerta que se formos obedientes a Ele, se andarmos conforme os seus mandamentos, se fizermos a sua vontade, aí sim, Ele terá prazer em que sejamos cabeça, e não calda. Ser cabeça não significa somente ser do ministério da igreja. Ser cabeça não está restrito aos que estão em destaque na sociedade. Ser cabeça não é ser um pastor ditador na igreja, parecendo um Hitler evangélico. Ser cabeça não é ser um marido que só sabe dar ordens a esposa, tratando-a como se fosse uma escrava. Ser cabeça é ser um vencedor com Cristo. É saber que você é um servo do Deus altíssimo, e o que você precisar você pode contar com Ele. É ter amor, porque Deus é amor. (1 João 4:8).

Tudo o que o homem cria precisa de aperfeiçoamento. É incrível como as coisas que o homem inventa, hoje é um fenômeno, uma descoberta revolucionária! E, com o tempo, cai no ridículo. Torna-se ultrapassado pelas mais recentes novidades. A tv preto e branco, o toca-discos de vinil, o calhambeque a manivela, o primeiro telefone, etc. Enfim, coisas que foram um marco em sua época, e que hoje não queremos nem de graça! Porém, tudo o que Deus criou, criou perfeito. Não precisa de aperfeiçoamento. O sol que brilha hoje para nós é o mesmo que ardeu na cabeça de Adão, Moisés, Noé, Jesus, Paulo...É o mesmo. O sol obedece a Deus até hoje. O sol é obediente. O homem sofre, porque desobedece a Deus.

O homem desobediente sofre porque Deus não pode trabalhar na vida dele enquanto ele tiver as idéias dele, as concepções dele. Pedro tinha complexo de superioridade. Vemos na bíblia que Pedro sempre foi espontâneo. Ele manifestava idéias ora boas, ora ruins. Num dado momento ele diz que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e é chamado de bem-aventurado por Jesus. E logo depois ele dá um vacilo, e Jesus o repreende: "Para trás de mim, Satanás..." (Mt. 16:16 e 16:23). O Senhor precisou trabalhar no coração de Pedro, mostrando que ele não era nada, profetizando que este o iria negar três vezes. E não deu outra! Pedro chorou amargamente. Naquele momento Pedro encontra-se consigo mesmo, e reconhece o nada que o ser humano é sem Deus. "Sem mim, nada podeis fazer". (João 15:5). Toda vez que o ser humano chora, ele se renova, e uma nova alegria encontra espaço em seu coração. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl. 30:5).

Você coloca Deus como peça central na sua vida, mas há momentos em que ele parece fazer silêncio. Mas essa não é a realidade. Nos momentos de maior humilhação é que conseguimos arrancar de Deus o que queremos. "Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã". (Mt. 15:26, 27).

O grande segredo de vencer é que quando você trabalha para Deus, Ele trabalha na sua vida, e o diabo não encontra espaço. Quando você obedece a Deus, Ele automaticamente, passa a ser o seu advogado, o seu médico, o seu juiz, o seu fiador, o seu amigo, o seu Deus!!! Deus abriu o mar vermelho diante de Moisés. E Moisés escapou de faraó com o povo. Mas se nesse momento você não consegue ver o mar dos seus problemas se abrir na sua frente, lembre-se que Jesus andou por cima das águas, e Ele faz você andar por sobre as águas junto com Ele!!!

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de Jesus!!! Amém!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário